Qual é a Rede Social que você mais usa?

Você sabia que as redes sociais são uma poderosa ferramenta de vendas?

Você provavelmente está no Facebook, afinal, 66% dos brasileiros possuem perfil na rede social. Ou seja, são 139 milhões de pessoas como potenciais consumidores do seu produto. Hoje são 149 milhões de brasileiros conectados à internet, 70% da população está online!
Deste total, 62% navegam via smartphone e usam o celular cerca de 78 vezes ao dia. Não dá para ignorar estes números, certo?

Para você ter ainda mais confiança em investir no mundo digital, saiba que as vendas online movimentaram R$ 41,3 bilhões só em 2017.
Quem quer vender precisa explorar o mundo digital e saber como alcançar seu público.
No entanto, você deve saber como utilizar as ferramentas à sua disposição para obter o melhor resultado possível.
Para atingir seu público não basta estar presente nas redes, é preciso criar conteúdo de qualidade e para as pessoas certas, atingindo o público com uma mensagem focada, direta e que chame atenção, é necessário apresentar conteúdos de qualidade e consistentes, com fotos com alta resolução, investir em vídeos, convidar o público para realizar ações, responder os comentários e utilizar textos curtos e chamativos.

A produção de vídeos vem ganhando destaque no Facebook. A rede social está dando um recado claro: utilize vídeos para engajar mais pessoas com seu conteúdo. Como foi dito anteriormente, 62% das pessoas navegam na internet pelo celular.
Portanto, é necessário utilizar o formato da melhor forma possível. Dê preferência para vídeos verticais e que chamem atenção nos primeiros três segundos, a sugestão é fazer uma pergunta ao espectador.

Ilustre os benefícios do seu negócio e convide o público a realizar uma ação, como acessar um link ou preencher um cadastro.